Na esfera civil, o Escritório atua na elaboração de contratos e Pareceres, tais como, prestação de serviços, doações, gestão de negócios, venda e compra, comodato e contratos agrários: arrendamento e parceria, bem como a responsabilidade civil.

É destaque, nesse trabalho, a constituição do CONSECANA-SP (Conselho dos Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo), em 1999. O estatuto social, o regulamento e as normas operacionais de avaliação da qualidade da matéria-prima foram harmonizados em contexto atual.

O Escritório atua, também, na área de sucessões e planejamentos familiares, notadamente em inventários e arrolamentos judiciais e extra-judiciais.

No que tange ao Direito Comercial, destacam-se a elaboração, revisão e negociação de contratos mercantis, tais como empreitada, prestação de serviços, fornecimento de equipamentos, compra e venda, distribuição, representação comercial e outros.

No âmbito societário, dedica-se a elaboração e alteração de atos constitutivos de sociedades (contratos e estatutos sociais), atas de assembléias, acordos de quotistas ou acionistas, alterações, distratos, bem como sua legalização perante as autoridades competentes.